Após interesse de Silvio Santos, Datena renova com a Band até 2024

Datena
José Luiz Datena à frente do Brasil Urgente; apresentador renova com a Band por longo período (Imagem: Reprodução / Band)

Silvio Santos perdeu a guerra para a Band, que renovou com José Luiz Datena até 2024. A emissora tomou a atitude após as inúmeras investidas do canal concorrente pelo passe do seu principal apresentador.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, da Splash, o novo acordo tem duração de três anos, até o final de 2024, e com uma cláusula de rescisão milionária visando em uma possível nova investida de Silvio Santos e deu sua emissora.

Os valores do novo acordo não foram informados, mas existe a certeza de que é o contrato com o maior salário da Band. A renovação surgiu como um presente de aniversário a Datena, que completará 64 anos no dia 19 de maio.

No final de 2020, o dono do SBT contratou Datena para o comando de um novo programa policial. Além disso, o veterano do jornalismo seria usado como narrador nas transmissões da Libertadores e da Champions League. Talvez a Copa América, mas o contrato ainda não foi assinado.

De repente, Silvio Santos deu o seu telefonema e cancelou a contratação, o que pegou sua diretoria e o novo contrato de surpresa. O argumento de Silvio era a falta de verba para a produção de um programa policial.

O clima amigável pós-renovação surgiu dias após uma torta de climão ao vivo. Datena não gostou das falhas técnicas do Brasil Urgente durante uma entrevista sobre o caso Henry, menino de 4 anos encontrado morto no apartamento do padrasto e da mãe.

“O som dele dá pra ouvir? Sabe o que que é eu tenho? 50 anos profissão. Quando dou conselho pra algumas pessoas aqui, não é que eu queira saber mais do que elas. É que, de repente, eu tenho 50 anos de profissão né… eu falo que é mais fácil as entrevistas por telefone do que por Skype há 312 anos”, completou o contratado da Band.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, da Splash, Datena ameaçou a produção com um pedido de demissão e acusou a equipe do Jornal da Band de sabotagem.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›