Após internação por covid, Heitor Martinez toma primeira dose de vacina

Heitor Martinez
Heitor Martinez venceu a Covid-19 e agora tomou a primeira dose de vacina (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Heitor Martinez passou por um momento muito delicado há alguns meses, quando ficou 13 dias internado em UTI de hospital, mas agora já está podendo comemorar uma boa notícia. O ator recebeu a primeira dose de vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (14).

O famoso de 52 anos foi até um posto de saúde da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde posou para fotos ao receber o medicamento, com o punho levantado em sinal de vitória, segundo informações da revista Quem.

Em abril, o artista foi para UTI, mas felizmente não precisou ser intubado. Ele, porém, usou quatro tipos de ventilação não invasiva. “Foram dias de muita tensão e incertezas, principalmente a primeira semana. O medo e a confiança estavam sempre presentes. E, a cada exame de sangue e a cada visita dos médicos, a confiança foi vencendo”, lembrou à publicação.

Ainda para a revista, Heitor Martinez explicou: “Meu mantra era o foco na respiração. Imaginava cada parte do meu corpo recebendo o oxigênio necessário e, principalmente, confiava nos médicos que sempre foram claros nos procedimentos tomados para a minha recuperação”.

“Minha internação foi na hora certa, pois meu nível de oxigenação estava caindo perigosamente. Só soube da possibilidade da intubação no nono dia [de internação], quando meu quadro já estava evoluindo para a alta hospitalar e os médicos me revelaram que por pouco não fui intubado. Fiquei bem chocado, mas aliviado. Usei quatro tipos de ventilação não invasiva e minha adaptação rápida evitou o pior”, declarou

Sou eternamente grato a essas pessoas e desejo que esse carinho e atenção com que fui atendido seja a base das relações humanas. Agradeço demais também a corrente de amigos que me enviaram força e energia que me alimentaram dia a dia. E agradeço à minha família que me deu total tranquilidade, apoio e confiança para lutar e vencer. A vida é urgente”, finalizou ele, na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›