Após Leandro Stoliar, Record envia Roberto Cabrini para Guerra na Ucrânia

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini vai para a Ucrânia para produzir reportagens sobre a guerra (Imagem: Reprodução / Record)

A Record preparou um novo esquema para a cobertura da guerra na Ucrânia. A emissora paulista viabilizou a viagem de Roberto Cabrini para a tensão no Leste Europeu dias após ter enviado o repórter Leandro Stoliar ao país.

Segundo o R7, um “plano de voo” foi pensado para a chegada do repórter especial ao país. O canal pensou em Roberto Cabrini por sua longa experiência em conflitos.

Lembrando que o ex-SBT assumiu o comando do principal quadro do Domingo Espetacular, responsável pelas maiores audiências da revista eletrônica e, de quebra, da programação dominical da Record.

O canal do bispo Edir Macedo convocou Leandro Stoliar para a primeira parte da cobertura da tensão entre Ucrânia e Rússia. A invasão do exército comandado pelo presidente Vladimir Putin aterrorizou o país vizinho.

Tanto Leandro quanto Roberto receberam a missão de compartilhar com o público da Record os principais desdobramentos da guerra, desde a fuga da população até o avanço do exército russo no país europeu.

Roberto Cabrini fala sobre a imprensa ideológica no país

No final do ano passado, o apresentador concedeu uma entrevista e falou sobre o trabalho da imprensa no país. “Acredito em um país onde a imprensa promova justiça para aqueles que precisam dela”, disse ao psicoterapeuta Francesco Pellegatta, no Instagram.

“Fico feliz quando posso praticar um jornalismo que esteja livre de qualquer contaminação ideológica. Porque a contaminação ideológica é uma doença”, acusou.

Meses antes, em entrevista à revista Veja, Cabrini comentou sobre sua saída do SBT. “Eles queriam que meu programa, o Conexão Repórter, continuasse às segundas. Eu queria voltar aos domingos na faixa das 23h45. Não houve acordo”, explicou.

“Falamos sobre isso há uns três meses. Na longa conversa, ele disse que entendia a minha posição e que faria o possível para ajudar”, recordou. “Mas depois disso não falou mais comigo. Só tive reuniões com os diretores da emissora. Tudo bem. Não vou ficar bravinho se o Silvio não me ligar”, ironizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.