Fernanda Gentil ficou longe de casa por mais de um mês para cobrir a Copa do Mundo Feminina, realizada entre Austrália e Nova Zelândia.
VEJA ESSA
Em um desabafo publicado no seu perfil do Instagram, a jornalista falou sobre o desafio que foi ficar tanto tempo longe da esposa, Priscila Montandon, e de seus dois filhos, Lucas e Gabriel, de 14 e 7 anos.
“Uma mistura de gratidão por estar mergulhada em uma parte tão grande da história do esporte, com dor física por tantos dias longe do meu porto seguro”, afirmou.
A famosa, que migrou do esporte para o entretenimento, confessou que há muito tempo não ficava um período grande longe de casa. Inclusive, isso a fez lembrar de uma grande escolha na sua carreira.
“Eu lembrei mais uma motivo pelo qual tomei a decisão tão difícil pra mim de mudar a maneira como eu trabalharia com esporte. Foi também para não precisar mais viajar tanto”, declarou.
De acordo com Fernanda, ela tentou acompanhar a rotina da família por meio de chamadas de vídeo, mas percebeu que nada supria o “buraco que se abriu em seu peito”.
Apesar da saudade enorme, a ex-contratada da Globo deixou claro que curtiu a experiência.
“A mesma viagem que me tira de casa me traz uma rotina louca e intensa de trabalho e eu me sinto útil. Ela me exige estudar, pesquisar e ler, e eu me sinto produtiva. Ela me faz entrar ao vivo, e eu me sinto viva”, confessou.
Fernanda Gentil faz reflexão
No desabafo, a apresentadora deixou um recado para quem estava precisando de uma “coragem extra”.
A famosa pontuou que a principal lição da Copa é que o sucesso não é linear, pois é construído degrau a degrau.
Gentil disparou que quem exige o sucesso rápido, nunca venceu de verdade.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.