Após mais uma semana difícil na audiência, Fuzuê faz Globo notar detalhe positivo

Fuzuê

Em baixa, Fuzuê faz Globo ter reação em público alvo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fuzuê é um caso a ser estudado pela Globo. A nova novela das 19h tem preocupado a direção por um lado, mas agradado por outro. O curioso é que os prós e contras são sobre um único assunto: a audiência.

Por meio de um estudo recente feito pelo canal da família marinho, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a faixa das 19h tem registrado crescimento de público entre a faixa jovem, dos 18 aos 34 anos.

É uma métrica importante para a equipe de Fuzuê entender melhor como desenvolver os personagens de Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Lilia Cabral e Edson Celulari, entre outros.

Fuzuê tem longo caminho para manter faixa das 19h relevante após o sucesso de Vai na Fé

Mesmo com um ponto positivo, a trama de Gustavo Reiz não é sinônimo de bons índices de audiência. A trama está abaixo da meta do horário, 25 pontos, e perdido para Amor Perfeito, que levou ao ar o último capítulo na sexta-feira (22).

Fuzuê tem média geral de 21,3 pontos em 6 semanas no ar, número mais baixo na comparação com Vai na Fé, a antecessora. Ao mesmo tempo, o público é cativo nas redes sociais, com compartilhamento e repercussão de cenas do folhetim.

Por enquanto, o melhor resultado de Fuzuê é na estreia, com 24 pontos de média. O menor índice é 18 pontos, obtido no dia 8 de setembro, uma sexta-feira. Normalmente, o mau resultado das novelas da Globo é atingido aos sábados.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].