Após ser dispensado pela Record, Marcos Mion acerta com a Globo para comandar o novo Caldeirão (Imagem: Edu Moraes / Record)
Marcos Mion é o nome definido pela Globo para a condução do Caldeirão a partir do dia 4 de setembro, no lugar de Luciano Huck. A escolha foi definida após meses de namoro entre o apresentador e o canal líder de audiência.
VEJA ESSA
A rede da família Marinho bateu o martelo sobre o novo comandante do programa menos de um mês antes da troca de Luciano Huck para os domingos. Este, por sua vez, conquistou alguns mimos com a promoção: tanto o Quem Quer Ser Um Milionário? quanto o Visitando o Passado serão levados para o Domingão.
Sendo assim, Marcos Mion vai ter pela frente uma missão complicada: conhecer a sua nova produção, encontrar novos quadros e colocar sua identidade no novo Caldeirão. O Tem ou Não Tem, por exemplo, será com famosos a partir de agora.
Há pouco mais de duas semanas, quando a TV dos Marinho anunciou a ida de Luciano Huck para os domingos, a assessoria não deixou claro o futuro do programa vespertino, movimento que voltou a repetir nesta sexta-feira (6), ao garantir a presença de Marcos no semanal só até dezembro.
Desde então, vários nomes foram cotados para a função. André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia estavam no páreo. Marcos Mion estava por fora em razão do seu contrato com a Netflix e, para a surpresa de todos, três meses após a assinatura do acordo com o serviço de streaming, o ex-apresentador de A Fazenda, da Record, fechou com a Globo.
Em comunicado oficial, além de confirmar a presença de Mion no Caldeirão até dezembro, a emissora informou que ele se prepara para comandar novos projetos no Multishow, sendo um reality, um programa semanal e festivais de música.
Confira o comunicado na íntegra:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].