O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atrás, Ciro Gomes (PDT) também, mas foi João Doria (PSDB) quem levou a melhor na disputa pelo passe de José Luiz Datena na eleição deste ano. O apresentador do Brasil Urgente acertou o seu caminho em busca de uma cadeira no Congresso em outubro.
VEJA ESSA
O contratado da Band foi paquerado pelo presidente da República para a disputa do Senado em São Paulo, de olho numa espécie de alavanca para a candidatura do ministro Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.
Depois, Ciro Gomes pediu ao jornalista uma parceria. O presidenciável viu em Datena o melhor nome para ser o seu vice-presidente. Contudo, o veterano da TV escolheu o João Doria, presidenciável pelo PSDB.
José Luiz escolher a chapa de Rodrigo Garcia, candidato ao governo de SP pela legenda tucana. O anúncio da coligação (Datena é filiado ao União Brasil) foi feito na última quinta-feira (24).
O evento contou com Bruno Araújo (da executiva nacional), e Marco Vinholi (presidente do diretório estadual), além de Luciano Bivar e Antonio Rueda, líderes do União Brasil.
“Nossos partidos compartilham dos mesmos princípios, conjugam os mesmos ideais e vamos trabalhar para que São Paulo e os paulistas estejam nas mãos competentes e sob o olhar humano de nossos candidatos”, informou o comunicado da coligação.
Para os dirigentes, Garcia se tornou ao longo dos anos “um líder experiente na gestão pública” e destacou sobre Datena: “Possui indignação e a sensibilidade necessárias”.
Datena abre o jogo sobre futuro político
Em conversa com Cátia Fonseca, dentro do Melhor da Tarde, da Band, o apresentador adiantou as conversas que têm tido com políticos e partidos.
“Fui a Campos do Jordão, tive um encontro político. Aliás, o pessoal está dando como tudo definido, mas ainda tem muita conversa no aspecto político. Eu estive conversando com o pessoal do PSDB, o ministro Tarcísio falou comigo, o presidente Bolsonaro também me ligou, falei com o Dória e o Rodrigo Garcia. Eu preciso falar com o presidente do PDT, do Ciro e do Lupi”, comentou.
Sem dar maiores detalhes sobre a sua situação, Datena ainda disparou: “Vamos ver como fica. É uma reunião atrás da outra. Eu tenho que arranjar um tempo para trabalhar no meio disso”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].