Após mexicanas do SBT, diretor do Globoplay revela saga por Xica da Silva

Globoplay
Victor Wagner e Taís Araújo em Xica da Silva; direção do Globoplay comenta sobre novela no catálogo (Imagem: Divulgação / TV Manchete)

O Globoplay investiu pesado na compra de direitos de exibição de novelas como A Usurpadora, Maria do Bairro e Marimar, além de outras produções da Televisa. O SBT se beneficiou e muito do sucesso dos dramalhões ao longo das últimas duas décadas.

No sentido de mais novelas de sucesso fora da Globo para o catálogo do serviço, Erick Brêtas fez uma confissão sobre a busca da sua equipe por Xica da Silva, novela marcante da TV Manchete exibida originalmente em 1996.

De acordo com o R7, o executivo mostrou interesse na compra do folhetim de época, mas fez uma ressalva: “Adoraria. Difícil é desembaraçar os direitos”.

Em novembro, quando o Globoplay colocou no ar os capítulos de A Usurpadora, a produção estrelada por Gabriel Spanic roubou a cena e disputou a preferência do assinante com Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida, Melhor e Verdades Secretas 2.

Por várias semanas, a produção da Televisa ficou em primeiro lugar no ranking dos mais vistos da plataforma de vídeos.

Chefão do Globoplay de olho nas novelas

Empenhado em colocar o serviço da Globo em uma posição de destaque na guerra do streaming, Erick Brêtas contou em entrevista à coluna Curto-Circuito, do jornalista Luiz Fábio Almeida, do RD1, e falou sobre o pedido do público pelas novelas da rede:

“Estamos atentíssimos às demandas dos noveleiros. Eles querem versões originais das novelas do VPVDN e muito mais: vinhetas de abertura e encerramento, opção de assistir em 4:3 ou 16:9, todos os títulos em 1080p etc. Nós vamos trabalhar em todas essas frentes, mas de maneira gradual”.

“Primeiro resolvemos o problema das novelas ingestadas em baixa resolução entre 2010 e 2011”, frisou. “Temos apenas dois títulos pendentes. A próxima etapa deve alternar o reingest de títulos em 720p e a recuperação total de algumas obras mais pedidas. Ainda não temos os detalhes”.

“Quando esse planejamento estiver concluído, vamos divulgar nas redes do Globoplay”, concluiu Brêtas.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›