Após morte do irmão, Valdemiro Santiago diz que vai se vacinar contra a covid

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago falou sobre a vacinação contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Após enterrar o seu irmão, vítima da covid-19, Valdemiro Santiago, de 57 anos, afirmou nesta terça-feira (29), em São Carlos (SP) que irá tomar a vacina a contra a doença assim que tiver oportunidade. Apesar disso, ele afirmou que não confia no imunizante.

“Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV.

O apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus também disse não ter medo da morte. “Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, declarou.

O bispo Vanderley Santiago morreu aos 53 anos, em São Carlos (SP). Ele procurou atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho e foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia.

O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ele estava positivo para a Covid-19 e já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid em 16 de junho.

Cabe lembrar que, no ano passado, Valdemiro Santiago causou polêmica ao vender sementes de feijão, com valores entre R$ 100 a R$ 1 mil, sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica para a cura da doença.

Nas gravações, o religioso aparecia incentivando fiéis a plantar as sementes por ele comercializadas. Na ação, o MPF afirma que os feijões não curam e são propaganda “enganosa”.

“Você que me escuta aí e agora, cê viu na última reunião de bispos e pastores? Apresentando com exame, um laudo médico, de gente curada de coronavírus, em estado terminal né, podemos dizer assim… gravíssimo, num estado muito avançado e Deus operou e fez maravilhas… E tá ali o exame para quem quiser”, diz o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus na transcrição de sua fala incluída na ação.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›