Após, mudanças na Globo, Maju Coutinho abre o jogo: “É preciso estar preparada para estar despreparada”
A Globo, a maior emissora de televisão do Brasil, está passando por transformações no setor de jornalismo. Depois de 29 anos na bancada do Jornal Nacional, William Bonner anunciou a sua saída como âncora e editor-chefe do principal jornal da emissora. A partir de novembro, César Tralli ocupará a bancada com Renata Vasconcelos.

Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, a apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho, comentou a sua opinião sobre as mudanças na emissora: “É preciso estar preparada para estar despreparada”.
Maju mencionou o jornalista William Bonner, que deixou seu cargo após 29 anos, e Celso Tralli que agora assume uma nova posição. Para Maju, essas mudanças são parte do ciclo natural do jornalismo.
A jornalista afirmou: “Eu sou muito feliz e realizada, mas não me apego.” Para ela, as oportunidades são passageiras, mas fazem parte da sua jornada profissional. “Deixo fluir. Como diz Zeca Pagodinho, ‘deixa a vida me levar'”, expressou Maju, evidenciando uma atitude despretensiosa e positiva em relação ao futuro.
Futuro de Maju Coutinho no Fantástico
Mesmo com as transformações, Maju Coutinho mostrou alívio ao mencionar que o Fantástico, onde atua atualmente, não tem grandes mudanças planejadas: “Graças a Deus! Fantástico firme e forte!” Isso traz uma sensação de estabilidade à equipe e ao público, que confia no carisma e competência de Maju como âncora.
As mudanças na Globo simbolizam uma fase de adaptação e evolução. Para Maju Coutinho, abraçar o inesperado é essencial para o sucesso no jornalismo.