Após namoro com a política, Datena anuncia saída do MDB

Datena
José Luiz Datena à frente do Brasil Urgente; apresentador deixa de vez a política e anuncia saída de partido (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena usou o seu programa na Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (6), e anunciou o fim do seu “casamento” com o MDB, partido que se filiou antes da eleição de 2020, de olho na cadeira de vice-prefeito de São Paulo. “Resolvi sair”, disse, visivelmente descontente com a política.

Datena não escondeu a insatisfação inclusive pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas não poupou críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Bruno Covas (PSDB), atual prefeito da cidade, também foi alvo do apresentador da Band.

“Resolvi sair do partido que eu estou, que é o MDB, pelo qual eu ia concorrer à vice-prefeitura de São Paulo com o Bruno Covas”, disse o jornalista. “Ainda bem que eu não concorri”, afirmou, aliviado

O veterano lembrou que Covas foi líder antes da pandemia, mas perdeu a mão com suas decisões ao longo do último ano. “Bruno Covas, o que ele foi de bom prefeito no lugar do Doria, surpreendendo a todo mundo, com independência, com capacidade – isso tirando a coragem que ele tem como ser humano, de enfrentar o câncer, de pegar Covid e continuar como prefeito – agora, como político ele voltou pior 1 bilhão de vezes”, disparou.

“Quase que eu entrei nessa barca. Eu teria saído antes, mas resolvi sair hoje”, repetiu ele, que deixou claro que não saiu do MDB para outro partido. “Não vou para partido nenhum, vou ficar na minha e ver o que acontece porque acho que já estão brincando com a política brasileira de novo”, reclamou.

“Com milhões de brasileiros assolados pela doença, 13 milhões, quase 400 mil mortos e os caras falando em política, aliança política para 2022. Tenham vergonha na cara, deixa 2022 para 2022 e salvem o povo agora”, exigiu Datena ao vivo. “Se um dia eu encontrar gente honesta para me aliar, decente, que tenha vontade de ajudar o povo tudo bem”, ponderou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›