Após “não” de Bolsonaro, Globo cancela debate e rejeita entrevista com Haddad

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad não debaterão na Globo (Imagem: Reprodução / Montagem)

O segundo turno das eleições presidenciais vai terminar realmente sem nenhum debate. Jair Bolsonaro (PSL) decidiu recusar também este que seria o último encontro entre ele e Fernando Haddad (PT): o da Globo, nesta sexta-feira (26).

A emissora confirmou nesta segunda-feira (22) o cancelamento do debate entre os presidenciáveis após a campanha do PSL informar que o capitão reformado não participará do evento por questões de saúde. Os médicos haviam anunciado, na semana passada, que o político estava bem e a decisão de sair de casa para entrevistas seria de responsabilidade dele.

O candidato segue em repouso e com limitações em razão da bolsa de colostomia que é obrigado a usar após ter sofrido um atentado a faca durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Por meio de nota, o canal carioca também negou que fará uma sabatina exclusiva com Haddad, como havia sido ventilado nos últimos dias nas redes sociais, caso Bolsonaro dissesse “não” ao debate.

“Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. Na reunião de elaboração das regras do evento, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, informou, por nota, a equipe de comunicação da Globo.

Record com espaço para Bolsonaro

Se a Globo tem negado dar exclusividade para um partido, na Record, a situação é diferente. Há algumas semanas a emissora de Edir Macedo tem feito entrevistas e dado espaço para Bolsonaro. O caso mais recente aconteceu neste domingo (21), quando o político deu uma entrevista de mais de 14 minutos para o “Domingo Espetacular”.

A reportagem, inclusive, mostrou a rotina do candidato, que segue dentro de casa cumprindo sua agenda e divulgando seus programas de governo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]