Após o BBB 2023, Fred Nicácio desabafa sobre preconceito pela gagueira: “Fator limitante”

Carol Bittencourt

28/04/2023

Fred Nicácio

Fred Nicácio foi inspiração no BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Muito comunicativo, Fred Nicácio não deixou que a gagueira o calasse no BBB 2023. Durante o BBB A Eliminação – O Reencontro, do Multishow, o médico falou sobre o preconceito pela condição.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

No programa, o ex-brother ficou emocionado ao ver a história de Davi Guilherme, uma criança que se identificou com ele pela gagueira.

“A gagueira é um fator limitante para muitas pessoas e, quando você entra nesse lugar de bullying, isso te acanha ainda mais, mas eu transformei isso em força, como eu tudo que faço na minha vida”, explicou.

O famoso, que salientou a importância de ser inspiração para uma criança, pontuou que vai juntando todas as “pedras” que encontra pelo caminho.

“Como bom príncipe, eu tenho que ter um castelo com essas pedras. Aí está uma das minhas torres, ser referência para uma criança, que entende que ela não vai ser limitada por nada, nem por ninguém, nem pela fala dela”, refletiu.

“E, sim, eu sou um comunicador gago”, reforçou Nicácio.

Fred Nicácio viveu momentos icônicos no BBB 2023

Protagonista de tretas e também de momentos emocionantes da vigésima edição do Big Brother, o fisioterapeuta saiu e entrou no jogo duas vezes.

A primeira vez foi logo no primeiro paredão, quando foi “eliminado” com Marília, sua dupla. Pouco dias depois o Camarote voltou para o confinamento por escolha do público.

Tempos depois, Fred saiu em um paredão normal, e retornou após algumas semanas por causa da repescagem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.