Após Os Dez Mandamentos, TV Brasil compra outra novela com a Record
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está animada com os resultados conquistados com a exibição de Os Dez Mandamentos e já fechou com a Record para exibir outra novela na TV Brasil. Trata-se agora de Escrava Isaura, que foi ao ar em 2004.
VEJA ESSA
A estatal, que subiu, nos últimos anos, da décima primeira para a sexta emissora mais assistida do país, confirma que tem a pretensão de exibir o clássico da teledramaturgia brasileira em 2022. Provavelmente, ela ocupará o horário da novela bíblica.
Já a partir do dia 6 de dezembro, a TV Brasil contará com uma programação de verão, que vai contar com filmes dos Trapalhões, grade infantil, uma revista de games, fortalecimento dos programas agros e filmes retrôs nacionais.
Cabe lembrar que a TV Brasil comprou da Record os direitos para exibir Os Dez Mandamentos por R$ 3,2 milhões.
Mesmo sendo vendida por milhões, a emissora de Edir Macedo decidiu que reprisará uma versão compacta de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.
TV Brasil mandando bem
O folhetim tem feito sucesso no canal público. Segundo dados obtidos com exclusividade pela coluna Curto-Circuito, do RD1, em outubro passado, o folhetim original da Record teve uma média de 0,8 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão). Ao todo, foram no total cerca de 2,5 milhões de telespectadores ligados em Os Dez Mandamentos.
Entre 1º a 4 deste mês, a emissora da EBC ficou em 4º lugar nas praças São Paulo, Rio e Distrito Federal, com média de 1,7 ponto. A trama, exibida no horário das 20h30 às 21h30, chegou a alcançar 1,9 ponto de média no consolidado do dia 1º de novembro, véspera de feriado, nessas três praças.
Desde o início da exibição da novela de Vivian de Oliveira, há picos domiciliares de 3,5 pontos no DF, 2,5 no Rio e 2,2 em SP.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]