Após Pablo Marçal, SBT é acusado de fake news ao revelar caminhões com doações multados no RS

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

08/05/2024

SBT
SBT é alvo de grave acusação na internet por veicular notícia supostamente falsa sobre o RS (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT, graças ao material exclusivo veiculado no Tá Na Hora na última terça-feira (7), virou alvo de acusação de fake news. Márcia Dantas se manifestou em suas redes sociais e a ANTT desmentiu uma notícia falsa levantada por Pablo Marçal.

O problema é que a reportagem produzida pelo programa do SBT e o vídeo feito pelo coach não tem nenhuma relação. A web, no entanto, vinculou as duas informações.

Por meio de nota, a ANTT negou a informação e disse que os veículos de carga passam em balanças nas rodovias, em procedimento simplificado de fiscalização, mas são liberados para seguir viagem. 

De maneira clara, a agência negou a informação dada inicialmente pela equipe do Tá Na Hora, do SBT. “Não há solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos”, afirmou.

Jornalista do SBT reage na internet

Diante da acusação de fake news, iniciada por vídeo publicado por Pablo Marçal, Márcia Dantas se manifestou em suas redes e pediu para que o material colocado no ar pelo SBT não fosse usado para promover o ódio.

A jornalista alertou que o jornalismo do SBT “fez um outro trabalho que não tem nada a ver com essa informação que está circulando”, e acrescentou que “em relação à denúncia dos caminhoneiros nós reportamos o que aconteceu ontem com a nossa equipe”.

A âncora do Tá Na Hora destacou que houve fiscalização, multa e que a ANTT anunciou uma revisão da autuação para os caminhoneiros com doações para o Rio Grande do Sul. “A situação foi essa”, salientou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].