Depois de dar vida a Gil na primeira fase do remake de Pantanal, Enrique Diaz já engatou nas gravações da próxima novela das seis da Globo, Mar do Sertão.
VEJA ESSA
Na trama de Mario Teixeira, o ator interpreta Timbó, um sobrevivente da seca, que, mesmo com todas as dificuldades, leva a vida com bom humor e malandragem.
Segundo informações do Gshow, o artista já gravou as suas primeiras sequências em Pernambuco e em Alagoas e falou sobre a experiência de seu novo desafio profissional:
“Fico feliz por ter depois do Pantanal fazer comédia de novo, acho uma delícia. A gente teve esse período inicial que foi muito rico. A gente gravou em lugares muito bonitos, uma potência muito forte do Brasil e da geografia dos lugares, (…) como pelo encontro com as pessoas do sertão, das cidadezinhas que a gente passou”.
“Sonoridades, afetos, modos, acolhida, foi muito divertido e rico encontrar com eles. Foi um começo muito bom”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Globo inicia gravações de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão
A Globo deu início em Pernambuco ao seu primeiro cronograma de gravações de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão. A emissora deu o pontapé para a produção da nova novela das seis após uma série de problemas nos bastidores.
A equipe conseguiu locações no Vale do Catimbau, com as participações de Sérgio Guizé, Pedro Lamin, Renato Góes e Isadora Cruz, em uma bateria de três semanas de gravações.
Com estreia prevista para 22 de agosto, o folhetim ainda conseguiu para o seu elenco nomes como Deo Garcez, Welder Rodrigues, Clarissa Pinheiro, Débora Bloch, Enrique Diaz, Ana Miranda, Caio Blat, Eli Ferreira e José de Abreu, entre outros.
Crise
Em seu período de pré-produção, Mar do Sertão ganhou uma dor de cabeça em razão de denúncias feitas por atrizes da novela Nos Tempos do Imperador contra o diretor artístico Vinícius Coimbra.
As gravações da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão iniciaram em janeiro de 2020. No decorrer do cronograma proposto pelo diretor e sua equipe, as atrizes protestaram sobre falas preconceituosas e até segregação entre os atores.
Em documentos, eles separaram as pessoas entre elenco branco e elenco negro, ainda de acordo com a reportagem. Camarins também foram separados. Ao Compliance da Globo, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues citaram o “racismo reverso” retratado pela trama, envolvendo Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).
O caso ganhou força nos bastidores e chegou ao conhecimento do público no início deste ano. Depois da investigação interna sobre supostos casos de racismo, o canal da família Marinho dispensou Coimbra e convocou Allan Fiterman para a direção de Mar do Sertão.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.