Após Pantanal, Gabriel Sater encara missão bem complicada em Renascer e dá detalhes

Gabriel Sater em Renascer

 

Gabriel Sater vai interpretar Rachid no remake de Renascer (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Gabriel Sater abriu o jogo e confessou o quanto tem sentido o peso de assumir o mais novo personagem de sua carreira no remake de Renascer.

O ator vai surgir na primeira fase do folhetim da Globo como o libanês Rachid, um dos mais lembrados na versão original da trama, exibida em 1993.

Na época, quem deu vida ao papel icônico foi Luís Carlos Arutin (1996). Em entrevista ao Notícias da TV, o artista admitiu que não tem como tentar alcançar o mesmo tom.

Nos resta é dar a nossa alma. Eu fiz uma entrega sobre-humana em todos os sentidos, até pelo tempo que eu tive“, explicou o ator, que divide o personagem com o pai, Almir Sater, assumindo na segunda fase.

Gabriel Sater entrega desafio em Renascer

Na trama, Rachid costuma ter um bordão “turco não, libanês” e é o responsável por proteger o protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) logo no começo da trama, costurando a pele do rapaz de volta ao corpo após um ataque inesperado.

Gabriel, que deixou claro que tem o trabalho como um verdadeiro presente, admitiu que a missão foi difícil e lhe exigiu o foco na prosódia para conseguir chegar ao sotaque ideal do libanês.

Essa novela tem um valor imenso no meu coração. Cresci assistindo, já vi três vezes. Estou vendo a quarta agora por hobby e me preparei da melhor maneira que eu pude, com o maior respeito do mundo, porque Luís Carlos era um mestre da dramaturgia, dos sotaques, uma lenda“, confessou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.