Após Pantanal, Globo crava remake de nova novela após Terra e Paixão

Globo

Marcos Palmeira e Antonio Fagundes em Renascer; novela terá um remake na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo e confirmou que nos próximos meses começará a produção de mais um remake. Trata-se de Renascer, que ocupará o horário das 21h depois de Terra e Paixão, novela que estreará no próximo mês.

Durante o Rio2C, Tony Ramos e Barbara Reis, que estão no elenco da história de Walcyr Carrasco, confirmaram a decisão do canal de se debruçar sobre mais um remake, depois do sucesso que teve Pantanal, no ano passado.

Assim como o folhetim considerado fenômeno nos últimos tempos Renascer faz parte do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa e, mais uma vez, a releitura será feita por Bruno Luperi. A previsão de estreia é para o começo de 2024.

A trama de época, que foi sucesso na década de 1990, trata sobre a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia.

O folhetim é dividido em duas fases. O protagonista tem como seu grande amor Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira).

O grande problema de Inocêncio é a sua péssima relação com o caçula João Pedro, já que Maria Santa morreu durante o parto do menino. O clima de tensão entre eles fica ainda pior quando o pai se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada do rapaz.

Para completar a história, o fazendeiro possui dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi assassinado misteriosamente, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem tem uma disputa por terras.

Nomes para o elenco do remake da Globo

O remake de Renascer ainda está em fase de pré-produção, mas o elenco já tem sido desenhado pela direção. Nos últimos tempos, Antonio Fagundes e Marcos Palmeira chegaram a se colocar à disposição para participar da trama.

Porém, segundo uma informação de Flávio Ricco, do R7, a emissora não pretende colocar nomes que estiveram na versão original do folhetim.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]