Após parceria com Telemundo, SBT estuda renegociar acordo com a Televisa

Da Redação

04/01/2020

SBT

Betty, a Feia em Nova York é a primeira novela da parceria do SBT com a Telemundo (Imagem: Divulgação / Telemundo)

Quem acompanha a programação do SBT deve ter se deparado com as chamadas de Betty, A Feia em Nova York, nova novela que tem estreia marcada para janeiro na emissora.

O remake da trama de humor colombiana, que está completando 20 anos, chega ao Brasil através da parceria do SBT com a Telemundo, que acontece em meio ao período no qual a emissora brasileira renegocia o contrato com a Televisa. 

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, Silvio Santos não estaria contente com o atual acordo em vigência com a rede mexicana e que, com isso, não seria mais interessante para a TV brasileira. 

Por isso, o empresário tem orientado os seus emissários a estudarem antes de fechar negócio. Isso por que as produções atuais da rede não causam mais a mesma repercussão no público brasileiro. 

O interesse de manter o vínculo seria para ter a exclusividades de folhetins de sucesso como A Usurpadora e a trilogia das Marias, estreladas por Thalía, porém, como os produtos atuais não repercutem tanto, fica caro seguir o contrato. Outro problema é o fato do acordo ser negociado em dólar, que, em alta, se mostra como prejuízo.

O ponto que o SBT deve tentar negociar para a renovação do contrato será justamente o fim deste pagamento pela exclusividade e a possibilidade de pagar pela compra de novelas de maneira individual, o que já acontece com as produtoras. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.