A Globo não vai contar com duas das suas atuais parceiras comerciais para o Futebol 2024. Depois de mais de uma rodada de negociação, as empresas Hypera Pharma e Nivea estão oficialmente fora das transmissões do canal carioca.
VEJA ESSA
Mesmo com as perdas, a emissora da família Marinho tem parceiros suficientes para bater R$ 1,5 bilhão em patrocínio. No momento, seis empresas estão fechadas com o Plim Plim. São elas: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Vivo e Itaú. As informações são da Folha de S. Paulo.
A instituição financeira é a parceira mais antiga, com 32 anos de trabalho em conjunto. A meta do veículo de comunicação é bater oito cotas. A sétima está em vias de ser anunciada. Uma marca de cosméticos deve entrar no lugar da Nivea.
Outras empresas estão no páreo para o oitavo e último espaço de patrocinadores. O desejo do departamento comercial é vender tudo antes do fim de 2023 para divulgar os parceiros no Jornal Nacional. Trata-se de um costume da casa.
Globo arrecada quantia bilionária com o Brasileirão 2024
Apenas com os seis espaços, a Globo tem garantido R$ 1,560 bilhão. Com as oito cotas vendidas, o valor sobe para R$ 2,080 bilhões. De longe, a quantia coloca a Globo como a detentora da publicidade mais cara da TV.
Vale ressaltar que os valores são apenas para os campeonatos nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil. Para a Libertadores, o valor é outro, assim como o futebol feminino, Copa América e Eliminatórias da Copa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].