Os trabalhos que foram parados por causa da pandemia do coronavírus irão retornar aos poucos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a partir da próxima quarta-feira (22) alguns funcionários já retomarão seus postos.
VEJA ESSA
De acordo com o aviso dado por Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, o retorno dos profissionais irá acontecer em grupos. A primeira equipe será a turma de produção de programas, que ficaram sem poder produzir nada desde a paralisação, que já dura 4 meses.
Vale lembrar que a emissora irá voltar aos trabalhos com bastante cuidado. De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, que afirmou em junho que a Globo iria retomar com a área de dramaturgia em até 60 dias, a direção criou estratégias para tentar diminuir as chances de contágio do coronavírus.
Assim como está sendo feito na maioria dos lugares, está proibido o retorno dos funcionários de qualquer grupo de risco. Quem está fora dessa parcela e for trabalhar passará por testes frequentes para confirmar que não está contaminado com o coronavírus.
A circulação nos Estúdios Globo também será diferenciada nesse momento. Quem está de expediente no estúdio A, somente poderá entrar nele. Já se a pessoa trabalha no B, só terá acesso a este.
Nas gravações de cenas, um grupo restrito de pessoas, consideradas essenciais, poderá ficar no local. Exceto atores em cena, todos deverão usar máscara de proteção.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.