Após pedir demissão do SBT, Carlos Nascimento surge em canal da Band

Carlos Nascimento
Carlos Nascimento reaparece após saída do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Carlos Nascimento apareceu na TV meses após sua saída do SBT. O ex-âncora do canal de Silvio Santos surgiu no canal Agro+, do Grupo Bandeirantes, não como um jornalista, mas como um fazendeiro preocupado com o aumento das queimadas no interior de São Paulo.

A reportagem mostrou que agricultores paulistas se mobilizaram contra queimadas próximas as cidades de Torrinha e Santa Maria da Serra, na região central do Estado de São Paulo. Elas são comuns nesta época do ano.

Em busca de uma solução, agricultores criaram o movimento Amo a Serra. O idealizador do projeto? Carlos Nascimento, um dos responsáveis pelo cultivo de café e criação de gado em Santa Maria.

“Eu conversei com os meus vizinhos e todos concordaram que a situação fugiu do controle. Eu pedi para imprimir alguns adesivos para colar em veículos dizendo: ‘Basta de incêndios’. Já somos uns 20 ou 30 e argumentei que deveríamos iniciar um movimento”, explicou.

O grupo passou a vender os adesivos e com a renda criou o site Amo a Serra. “Para que as pessoas tomem conhecimento do que de fato está acontecendo. Eu mostrei várias imagens dos resultados dos incêndios que ocorreram nos últimos anos”, continuou.

Nascimento foi afastado da bancada do SBT Brasil em abril do ano passado por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Ele tinha 65 anos e era o último dos âncoras veteranos da emissora paulista.

O jornalista nunca escondeu o seu carinho pelo canal da família Abravanel não só pelo convite feito em 2009 para colocá-lo na apresentação do SBT Brasil, mas pela maneira como a empresa se comportou quando ele ficou doente.

Na época, o seu contrato com a casa estava próximo do fim. Em um determinado dia, ele foi surpreendido por um mensageiro de Silvio Santos, que levou a ele a renovação do contrato. Com o novo acordo, ele fez o tratamento mais tranquilo, até que a cura foi anunciada e o seu retorno ao trabalho foi decretado.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›