Após perder 14 kg, Jojo Todynho retira balão gástrico

Jojo
Cantora foi parar no hospital nesta quarta (20) para retirar o balão do intestino (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A cantora Jojo Todynho deu um verdadeiro susto em seus fãs nesta quarta-feira (21). No Instagram, diretamente do hospital, a vencedora do reality A Fazenda 12 contou que estava bem e que depois explicaria o que tinha acontecido.

Já em casa, Jojo revelou que tinha retirado o balão intragástrico que tinha colocado há pouco mais de 20 dias. Ela tinha optado pelo método para auxiliar em seu processo de emagrecimento.

Quero agradecer a todos pelo carinho. Fui fazer a retirada do balão, porque ele estava me causando muito desconforto. Fiquei vinte e cinco dias com ele, perdi quatorze quilos. Agora, é tomar vergonha na cara e me cuidar“, começou ela.

Jojo disse que já passa bem: “Poder beber em paz. Estava difícil, de verdade. Sabe sensação de liberdade? É o que estou sentindo. Balão foi ótimo, mas já deu o que tinha que dar“.

Ao falar sobre a decisão de colocar o balão gástrico, no início do mês, Jojo explicou que o peso tem prejudicado sua saúde.

Quando entrei na Fazenda, estava com 116 kg, e aí disparei. Lavei a égua, fiquei pulando de qualquer altura. Resolvi botar o balão porque é a única forma de me cuidar porque estamos na pandemia e não tem como eu frequentar academia. Estou fazendo exercício em casa. Como sou grupo de risco, a única opção para cuidar da minha saúde era colocar o balão. Estava perdendo a mão de limite para tudo. Agora estou comendo direitinho“, disse ela, que tem 24 anos.

Ela também reforçou que não tomou a decisão por questões estéticas: “As pessoas precisam entender que é por saúde. Não é por uma questão estética. Se fosse por isso, faria o peito mais uma vez, porque deu uma fibrose. Ou escolheria o nariz. Estamos em uma pandemia, a gente não tem como se cuidar. Tive que tomar uma decisão drástica e muito extrema para a minha saúde“.

Para quem não sabe, o balão é colocado no interior do estômago para que ele possa ocupar um espaço no local, fazendo com que o paciente coma menos e consiga, consequentemente, perder peso.

Veja mais ›