Após perder Chaves, SBT leva rasteira e deixa de exibir trilogia das Marias e A Usurpadora

Paulo Carvalho

18/08/2023

SBT

No catálogo do Globoplay, A Usurpadora sai dos planos do SBT (Imagem: Reprodução / Televisa)

O SBT, sem Chaves há 3 anos, não vai contar com clássicos da Televisa a partir de agora. A Globo tem os direitos de novelas da TV mexicana, como A Usurpadora e a trilogia estrelada por Thalía, o que impede o canal de exibi-las.

A informação foi dada inicialmente pelo TV História e confirmada pelo RD1 em contato com a assessoria do SBT. Com o intuito de emplacar uma nova fase, o canal de Silvio Santos vai dar foco aos dramalhões mais novos por não ter mais interesse em tramas antigas.

Quem quiser rever os sucessos Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora, estrelada por Gabriela Spanic, vai precisar assinar o Globoplay ou acompanhar reprises pelo Viva, canal pago da Globo.

SBT abre mão de clássicos da Televisa que bombaram na década de 1990

A emissora da família Marinho tem exclusividade na exibição de Marimar (1994). A lista continua com Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998). A informação é que mesmo liberadas para o SBT, nenhuma será exibida.

Em abril, Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT, foi questionado por um internauta sobre o assunto, se o público da TV aberta teria esperança de uma nova reprise das novelas de Thalía ou a icônica história das gêmeas Paola e Paulina. O executivo disse que sim, mas não para agora.

Em 1996, Marimar foi ao ar no SBT e registrou média de 14,1 pontos. No mesmo ano, Maria do Bairro elevou a audiência para 16,8 pontos. A Usurpadora chegou ao pico das novelas mexicanas na história da casa, com 19,2 de média geral.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
SBT

(Imagem: Reprodução / Twitter)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].