Após perder espaço para a Loading, Valdemiro Santiago fecha com a Rede Brasil

Valdemiro Santiago
Pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial, fechou com a Rede Brasil, após perder espaço na TV aberta (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após perder o seu espaço diário na programação da TV Ideal, com o lançamento do canal Loading, o pastor Valdemiro Santiago já está de casa nova na televisão aberta. Ele agora fechou um acordo para contar com 11 horas diárias da sua Igreja Mundial do Poder de Deus na Rede Brasil.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a negociação, em caráter de urgência, foi fechada no último 2 de dezembro. A Mundial já exibe a sua programação dentro da RBTV, de Campina Grande, que está no ar desde 2007.

Além da casa nova, a programação religiosa vai continuar sendo transmitida pela antiga TV Ideal; porém, agora apenas para o sinal que é enviado por satélite, como informou a assessoria da igreja.

O problema, entretanto, é que esta prática de uma emissora dividir os seus sinais em mais de um canal, a chamada multiprogramação, ainda não é permitida oficialmente para as concessões privadas. 

A prática é consentida apenas para as emissoras públicas, que o fazem ainda assim em caráter experimental, pois a utilização do sinal é tida como integral. É desta forma que se torna possível a veiculação das imagens no sistema HD.

Com a migração dos sinais analógicos para o digital, as emissoras têm a possibilidade de dividir em até quatro canais diferentes; porém, no Brasil, não são permitidas em casos que não sejam para as emissoras públicas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›