Após perder filmes para a Globo, cinema da Record sobrevive de reprises

Record

Com catálogo limitado, Record exibe Meu Malvado Favorito três vezes em 40 dias (Imagem: Divulgação)

As mudanças na grade de programação de domingo expuseram uma fragilidade antiga na Record. No último domingo (26), a emissora começou a exibir filmes no lugar do Domingo Show, porém, o título escolhido pela sessão de estreia foi uma história bem conhecida pelo público da emissora: Meu Malvado Favorito (2010).

A saga de Gru havia sido exibido apenas 12 dias antes, no Cine Record Especial, e também no dia 16 de dezembro como especial de fim de ano. O filme é distribuído pela Universal Studios, com quem a Record não tem mais contrato, mas ainda possui direitos a títulos já adquiridos. Há dois anos, o estúdio encerrou uma parceria de uma década com a emissora dos bispos e passou a negociar longas com a Globo.

Filmes como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e Casamento Grego 2 (2016) foram parar na emissora líder de audiência. Enquanto isso, as sessões da Record exibiram nas últimas semanas atrações já reprisadas à exaustão, como Velozes e Furiosos 7 (2015), Beethoven (1992), 47 Ronins (2013) e Policial em Apuros (2014).

Faturamento

A Globo anunciou uma frente exclusiva de atendimento para negociar estratégias de negócios com os seus patrocinadores. A ideia é discutir novas possibilidades de anúncios. Recentemente, o canal vendeu cotas de patrocínio do BBB unindo não apenas a Globo, mas todo o Grupo, incluindo o Globoplay e as redes sociais. O modelo de unificação passará a valer em toda a área comercial da empresa.

Mais um acordo

A CNN Brasil estreará em março com uma presença de 78% nas TVs por assinatura do país. A emissora fechou um acordo com a Sky e estará disponível nos pacotes pré-pago e pós-pago da empresa. No total, 12,5 milhões de pessoas poderão acessar o canal de notícias no Brasil.

Intervalo

As propagandas de cerveja continuaram liderando o ranking de reclamações no Conar em 2019. De acordo com um levantamento divulgado só agora, as fabricantes de bebidas alcoólicas ocuparam no ano passado quatro das seis posições do ranking de empresas punidas pelo Conselho. A maioria dos casos ocorreu por ações comerciais feitas por influenciadores no Instagram.

A Ambev, por exemplo, foi condenada dez vezes. Os dois casos mais famosos envolvem a cantora Anitta. Em março, a artista mostrou a marca Skol em Stories feitos durante a sua festa de aniversário, e recentemente anunciou a nova Skol Beats 150 BPM. Para o Conar, o perfil da “poderosa” atinge um público predominantemente jovem e não apresenta nenhuma mensagem de incentivo ao consumo moderado.

A tentativa de atingir um público jovem também foi um problema para a Missiato, a fabricante do Corote. Em suas redes sociais, a empresa abusou do uso de imagens que remetem ao universo infanto-juvenil e ao consumo exagerado. Também foram usados nas peças atores que, para o Conselho, aparentam ter menos de 25 anos de idade.

Luiz Bacci

Ao lado de Ilana Casoy, Luiz Bacci comanda nova atração da Record (Imagem: Divulgação / Record)

Justiça

A Record comprou os direitos de exibição da série documental Em Nome da Justiça, produzido pela Sony Pictures Television e apresentado pela criminóloga Ilana Casoy, conhecida nos bastidores da TV por ajudar a criar o perfil de psicopatas da ficção como o Dexter (Michael C. Hall), da série americana de mesmo nome, e também colaboradora de Glória Perez em Dupla Identidade (2014).

Com 12 episódios, a série mostra casos de crimes que marcaram o país sob outras perspectivas, trazendo depoimentos e novas pistas que poderiam mudar as condenações. Na Record, Luiz Bacci também comanda a apresentação do programa, em um estúdio criado especialmente para a atração. Em Nome da Justiça é exibida às quintas-feiras, a partir das 22h30.

Sucesso internacional

A Dona do Pedaço se tornou um sucesso de audiência no horário nobre da televisão de Portugal. Exibida pela rede local SIC, a trama de Walcyr Carrasco lidera isoladamente a audiência da faixa das 20h, marcando mais do que o dobro do que os jornais da principal concorrente, a TVI.

Daniel Ribeiro
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Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].