Após perder montadora, Globo fecha acordo bilionário com banco para novela das 9

Terra e Paixão
Diego Martins, o Kelvin de Terra e Paixão; Globo fecha acordo com banco para patrocinar faixa das novelas das 9 (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de um longo período com a montadora Caoa, a Globo percebeu que a marca de automóveis não estaria disposta a continuar com a parceria e correu atrás de um novo patrocinador máster para o horário nobre. A emissora não procurou muito até encontrar um substituto de peso.

Após uma ampla negociação do departamento comercial, o Plim Plim fechou com o banco Itaú como novo patrocinador fixo das novelas das nove, faixa atualmente ocupada por Terra e Paixão. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (29), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Para o contrato firmado, os números oficiais não foram revelados, mas a Caoa pagou cerca de R$ 200 milhões pelo mesmo tempo de exibição. Nos bastidores, o boato é que o Itaú firmou a parceria com base em valores semelhantes.

A instituição financeira garantiu o posto de patrocinadora exclusiva, com início a partir da próxima segunda-feira (2), com direito a um pacote de soluções e ferramentas de dados personalizados aos objetivos da marca.

Terra e Paixão tem bom número de parceiros comerciais

Para a alegria da Globo, Terra e Paixão chegou na metade da sua exibição e alcançou a marca de 40 ações ao longo dos primeiros 4 meses do folhetim, com sete parceiros diferentes.

O resultado chamou a atenção em meio ao bom momento da audiência da obra de Walcyr Carrasco, que elevou a média do horário em 3 pontos depois do fracasso de Travessia, de Gloria Perez.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].