Após período longe da Globo, Celso Frateschi é escalado para Verdades Secretas 2

Celso Frateschi
Celso Frateschi estará no elenco de Verdades Secretas 2 (Imagem: Divulgação)

O ator Celso Frateschi, que estava longe da Globo desde a série Hebe – A Estrela do Brasil (2019), está escalado para Verdades Secretas 2. Apesar das gravações terem sido iniciadas recentemente, ainda não há mais detalhes sobre o personagem do veterano. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Vale destacar que o artista possui diversas experiências profissionais, dentro e fora da Globo. Ele foi um dos fundadores dos grupos Teatro Núcleo Independente, Teatro Pequeno, e Ágora – Centro para o Desenvolvimento Teatral, de São Paulo.

Sua estreia na televisão aconteceu em 1985, em Uma Esperança no Ar. Apesar do sucesso, seu retorno à telinha só aconteceu quase dez anos depois, em 1994, nas séries Memorial de Maria Moura e Você Decide. Depois disso, fez muitos outros projetos na emissora carioca.

Em 1996 atuou em O Rei do Gado e em seguida fez parte da segunda versão de Pecado Capital e em Torre de Babel, de 1998.

Apesar dos cargos políticos que ocupou na década de 2000, ainda participou de muitas produções: as minisséries A Muralha e Presença de Anita, em 2000 e 2001, as novelas O Beijo do Vampiro e Começar de Novo, em 2002 e 2004, mais uma minissérie, Um Só Coração, também em 2004, todas na Globo.

Após uma breve passagem na Record, onde fez parte do elenco de Essas Mulheres, em 2005, retornou para Globo fazendo participações em Carga Pesada e A Diarista.

Sobre a produção de Walcyr Carrasco, o que se sabe é que o autor deseja dar um novo rumo para a história. Uma das alternativas encontradas foi incluir novos rostos, com o intuito de apresentar novos talentos no mesmo formato que acontece em Malhação. Alguns nomes são Talita Franceschini, Rhay Polster, Jackson Caetano e Júlia Byrro.

Com isso, a direção atinge dois objetivos: a renovação do enredo e a economia, afinal os novos lançamentos receberão salários de iniciantes, o que gera pouco impacto no orçamento. O mesmo aconteceu com Camila Queiroz na primeira temporada.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›