Após perseguir a esquerda, Record causa espanto com nova atitude envolvendo Lula

Record
Celso Freitas comanda o Jornal da Record; eleição de Lula faz Record mudar a rota (Imagem: Reprodução / Record)

Após bombardear a esquerda e em especial o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo eleitoral, a Record mudou o tom do seu editorial em busca da paz com o novo governo. A bandeira branca foi erguida com a ajuda de Roberto Munhoz, um dos seus principais diretores.

Diretor de Jornalismo da emissora em Brasília e ex-chefe da CNN Brasil na capital federal, Munhoz se tornou o grande responsável pelas últimas entrevistas exibidas no Jornal da Record. Todos com membros do primeiro escalão do governo federal, segundo informações do Notícias da TV.

Record se aproxima de Lula com entrevistas

Nos últimos dias, o canal conseguiu duas entrevistas importantes: a primeira com Wellington Dias, ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento Social. A segunda foi com Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, a Secom.

No primeiro caso, a entrevista aproximou a Record do público mais interessado no futuro do Bolsa Família, enquanto no segundo a boa relação com Pimenta virou o ponto. A Secom, dona da comunicação, tem na mão a distribuição da verba publicitária para os canais de TV.

Mais recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi entrevistado. O político confirmou o desejo por uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) mais adiante.

Mesmo com o desejo por uma relação harmoniosa com Lula, até o momento o presidente não parou para uma entrevista exclusiva com o canal de Edir Macedo, ao contrário do já conquistado por Globo, GloboNews e CNN Brasil.

Por meio de nota, a emissora defendeu sua pauta baseada no interesse público, independente e de isenção. Por isso vê como normal as entrevistas com autoridades sobre temas de importância para a sociedade brasileira, independentemente de partido político.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].