Polêmico comentarista da RedeTV!, Rodrigo Constantino usou o seu perfil no Twitter para soltar uma nova declaração surpreendente. O jornalista pediu o golpe militar, após a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato pelo ministro do STF Edson Fachin.
VEJA ESSA
Em rede social, o ex-comentarista da Record News chamou o petista de “171”, se referindo ao número do artigo sobre “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio” e ainda afirmou que “só nos resta o 142”.
O artigo, que já foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas declarações, para defender a intervenção militar no país.
“Contra o 171, será que só nos resta o 142?”, questionou Rodrigo Constantino, que acabou tendo postagem excluída pela plataforma digital, após muitas denúncias de usuárias.
Esta não é a primeira vez que o jornalista se envolve em polêmica. Em novembro passado, ele foi demitido de várias empresas após uma crítica ao caso de Mariana Ferrer. Ele disse que castigaria a filha se ela também sofresse um estupro bêbada e não denunciaria o agressor.
Em seguida, Anitta fez questão de comentar nas publicações de Constantino com muitas críticas. “Coitada da sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade porque nunca que vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse”, declarou ela.
A funkeira também havia perguntado ao jornalista se, por acaso, ele fosse estuprado bêbado por ela, ela estaria livre da culpa pelo crime também. O comentário já foi apagado.
Em live, então, o ex-Record afirmou: “Você imagina o que é ver uma Anitta massacrando seu pai como um defensor de estuprador? Você imagina o que deve ser isso pra cabeça dela?“. A pergunta foi feita antes dele chorar com lembrar do comentário.
Aqui vemos o Constantino pedir um golpe militar. pic.twitter.com/P0N7mU2xgs
— Thiago Amparo (@thiamparo) March 9, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]