Após polêmica com Fábio Porchat, Marcos Vera dispara sobre limite do humor: “Crime”

Marcos Veras

Marcos Vera falou sobre o seu tipo de humor (Imagem: Divulgação / Globo)

Um tempo depois da polêmica opinião de Fábio Porchat sobre os “limites do humor”, Marcos Vera expôs sua opinião a respeito do assunto.

Em conversa com a revista Quem, o ator admitiu que essa discussão parece interminável e recorrente, já que ela sempre volta.

“Na minha opinião, a discussão volta porque o humor tem importância. O humor acompanha os avanços da sociedade. A gente não pode desdenhar do humor”, refletiu.

Para o humorista, não se pode fazer qualquer tipo de piada e usar a desculpa de que “é só uma piada”. O global apontou que o humor tem relevância e importância.

“Como comediante — seja na TV ou no palco –, você tem responsabilidades como artista, cidadão e formador de opinião”, destacou. “Acho que o humor está sempre de olho nos avanços da sociedade“, emendou.

Marcos Vera destacou que as piadas que eram feitas nos anos 80 e 90 não cabem hoje em dia, pois a sociedade não permite mais. Sendo assim, o humor precisa acompanhar.

O contratado da Globo garantiu que não tem a intenção de fazer humor para um determinado grupo que se identifica com piadas agressivas, racistas e homofóbicas.

“Há esse tipo de público, mas quando a piada esbarra no código penal é crime. É fácil delimitar esse espaço. Você foi racista? É crime. Você foi homofóbico? É crime. Talvez eu faça uma piada que você não goste, mas não é crime“, declarou.

Marcos Vera fala sobre o seu humor

O artista explicou que seu modo de fazer humor é sempre tentando o riso e querendo agradar o maior número de pessoas.

O famoso deixou claro que entende se alguém não curtir uma piada sua, mas aí é questão de gosto.

Cabe lembrar que Veras está no ar como o Simas em Vai na Fé.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.