Em meio ao clima nada amigável na Globo por conta da polêmica envolvendo Cassia Kis, que estrelou as duas temporadas de Desalma, o Globoplay tomou uma decisão importante sobre a possibilidade de novos episódios da série.
VEJA ESSA
A terceira temporada da produção foi confirmada pelo serviço de streaming da Globo, mas o início das gravações não foram definidos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
O motivo do aguardo? Os atores envolvidos na nova leva de episódios se comprometeram com outros trabalhos. A produção abriu a possibilidade do início do período de gravação para setembro ou outubro do ano que vem.
Desalma, por enquanto, supera crise de Cassia Kis
O primeiro episódio foi lançado oficialmente em outubro de 2020. Aclamada pela crítica, a série foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Criada por Ana Paula Maia, Desalma garantiu para o seu elenco nomes como Fábio Assunção, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Nikolas Antunes, Isabel Teixeira e Cassia Kis, entre outros.
Na última quinta-feira (27), Cassia Kis causou polêmica com declarações homofóbicas em entrevista ao canal de Leda Nagle, no YouTube. A postura da artista mobilizou internautas, autoridades e a classe artística.
A Globo, por meio de nota, não apenas repudiou o ato como negou qualquer concordância com as falas proferidas pela sua funcionária e, desde que o assunto ganhou força nas redes, a continuidade da famosa na novela Travessia virou alvo de questionamentos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].