Após polêmica em 2016, mãe de Viih Tube perde processo para Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto vence ação judicial contra mãe de Viih Tube (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de indenização feito por Viviane Mara Felício, mãe da ex-BBB Viih Tube, contra Felipe Neto, por causa de uma polêmica em 2016, quando a youtuber era menor de idade.

Na ação judicial, segundo informações do UOL, Viviane exigiu uma indenização de R$ 40 mil por danos morais, assim como uma retratação pública.

O famoso, por outro lado, salientou em sua defesa que fez “manifestações críticas” e baseadas nas últimas polêmicas de Viih Tube.

Veja Também

Episódio da cuspida em animal de estimação provocou a reação de Felipe Neto

Em 2016, o empresário afirmou nas redes sociais que os pais dela a exploravam e que visavam apenas o lucro.

“É o pai que olha pra criança e fala: ‘Eu vou ganhar dinheiro com meu filho, não importa o que meu filho faça, mais importante é o dinheiro que eu vou ganhar com isso”, declarou Felipe.

“Ali rola um problema sério familiar, um problema sério, qualquer um vê, é perceptível. Os pais da Viih Tube pensam sumariamente em grana”, acusou ele.

A defesa da mãe da famosa disse em juízo que as declarações foram “ultrajantes”. “Felipe Neto é artista famoso, com milhões e milhões de fãs e seguidores. Não deveria gastar seu precioso tempo fazendo ameaças, injúrias, difamações e insinuações”, argumentou no processo.

Desembargadora decide em favor de Felipe Neto

O Tribunal de Justiça de São Paulo não aceitou a argumentação e confirmou a decisão de primeira instância em favor do rival do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A desembargadora Maria Lopez Gil entendeu que os comentários feitos por Felipe Neto foram realizados após um “infeliz episódio” em que Viih Tube apareceu cuspindo na boca do seu animal de estimação.

“Embora lamentável o linguajar utilizado, as críticas feitas por Felipe Neto não estão descontextualizadas, mas detidas a realizar ferrenha crítica à educação recebida pela filha da autora”, argumentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›