Após a polêmica envolvendo a censura do beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), a Globo tomou uma nova decisão sobre as personagens da novela Vai na Fé. Depois da reação negativa do público, a emissora se arrependeu da atitude.
VEJA ESSA
Em roteiro entregue por Rosane Svartman, autora da novela das 7, outro beijo foi escrito entre as duas para o capítulo 111. A cena ficou prevista para a próxima quarta-feira (24), segundo informações da revista Veja.
Em meio ao martelo batido pela direção da Globo sobre o assunto, Regiane Alves quebrou o silêncio em sua rede social. “Devagar e sempre. Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, disse.
Censura da Globo em Vai na Fé gera constrangimento
O mal-estar depois que a alta cúpula determinou o corte da cena do beijo entre as atrizes gerou enorme desconforto nas redes sociais e nos bastidores do canal.
A situação passou batido pela diretoria no primeiro momento, mas voltou atrás depois da repercussão negativa na internet. A explicação para a tesourada? O lado conservador do público brasileiro.
A autocensura de Vai na Fé, ocorrida na semana passada, foi a primeira de duas em menos de uma semana na Globo. Na última terça-feira (16), Aruanas teve um beijo entre duas personagens cortadas em sua versão para a TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].