Após polêmica, SBT tira do ar propaganda com frase da Ditadura Militar

SBT tirou chamada polêmica do ar (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT, após muitas críticas do público, tirou do ar uma propaganda que fazia referência à Ditadura Militar, que durou de 1964 e 1985. Entre os vídeos, um com a frase “Brasil: ame-o ou deixe-o” irritou os internautas.

Outras propagandas com mensagens que também lembram o governo dos militares continuam na programação. A emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a exibição foi um “equívoco”.

O canal afirmou ainda que a proposta era passar uma mensagem de “união” após o resultado das eleições, que deram o direito a Jair Bolsonaro a comandar o país pelos próximos 4 anos.

A vinheta com o bordão ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ foi retirada do ar. A emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar. A ideia das vinhetas é para dar mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no país“, informou a assessoria.

Assim que foram exibidas as primeiras chamadas na TV, a web repercutiu negativamente a ideia da emissora de Silvio Santos. Tanto a frase marcante quanto as outras, como: “Brasil de encantos mil“, “Brasil, pátria amada” e “Eu te amo, meu Brasil, eu te amo“, deixaram o público incomodado.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].