Após polêmica, Sérgio Reis não vai mais lançar álbum com parcerias

Sérgio Reis
Sérgio Reis desiste de álbum com parcerias, após polêmica (Imagem: Divulgação)

No meio de muitas polêmicas, Sérgio Reis não vai mais lançar o álbum que teria várias parcerias. A informação foi confirmada pelo filho do cantor, Marco Bavini, que explicou o motivo ao G1.

O produtor musical declarou que o projeto terminou após vários músicos cancelarem suas participações em reação a falas antidemocráticas do sertanejo, investigado pela Polícia Federal.

De seis cantores que haviam sido anunciados, cinco saíram, são eles: Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia. As participações estavam gravadas, mas os artistas desautorizaram o lançamento. Paula Fernandes foi a única que disse que continuaria no disco.

A debandada dos cantores do projeto veio em reação à divulgação de um áudio de Sérgio Reis que descreve ações violentas contra a democracia. O cantor passou a ser investigado pelos crimes 147, 163 e 262 do Código Penal, relativos a ameaça, destruição de coisa alheia e atentado contra a segurança.

“A produção do CD, a [escolha do] repertório e a gravação foram minhas e, até então, feitas no meu estúdio. Mas, por conta assunto música ter ficado em segundo plano, eu interrompi tudo”, contou Bavini.

O filho do cantor seguiu ao G1: “Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais”.

Após confirmar que estaria no projeto, mesmo depois da polêmica, Paula Fernandes explicou o motivo e até alfinetou Luan Santana.

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais”, declarou ela, em nota.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›