Após polêmicas, gravadora toma atitude drástica com Nego do Borel

Nego do Borel
Gravadora rescinde contrato com Nego do Borel após polêmicas (Imagem: Reprodução / Instagram)

No início de 2019, Nego do Borel se envolveu numa grande polêmica em que foi acusado de transfobia. Quase um ano depois desse episódio, o cantor teve o contrato rescindido com sua gravadora.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Sony decidiu encerrar o contrato com Nego do Borel por conta de desacordos de ambas partes e um relacionamento abalado.

Em janeiro, a gravadora tinha adiado às pressas a gravação do DVD do cantor. Na época, Luisa Marilac — mulher transexual — o elogiou e recebeu o seguinte comentário: “Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas, né?”.

Por conta disso, Luisa Sonza abandonou o projeto de participar da gravação do DVD de Borel e declarou o seguinte: “Obviamente, eu não concordo com algumas atitudes que ele teve. Isso não ia de acordo com meus ideais e com as minhas ideias”.

De acordo com o jornal Extra, o artista foi demitido pessoalmente por Paulo Junqueiro, presidente da Sony, em reunião a portas fechadas.

Nego do Borel cancelou show e arrumou problemas

A coisa ficou feia no dia 11 de outubro, quando a equipe de Nego do Borel precisou cancelar um show no Baile da Diretoria, em Belo Horizonte (MG).

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a apresentação não aconteceu por causa do não cumprimento de alguns requisitos técnicos por parte do contratante.

Após a notícia do cancelamento, quatro pessoas da organização do evento entraram no hotel em que a equipe do cantor estava hospedada e bateram na porta do quarto do dançarino Gordinho da VK e o guitarrista Luiz Guimarães, conhecido como Luo.

Quando o dançarino abriu a porta, as pessoas exigiram que o funkeiro subisse no palco para se apresentar. Foi então que a confusão começou.

De acordo com a publicação, o barraco foi tão grande, que um produtor e o profissional dos efeitos especiais do show estavam na rua e por lá mesmo optaram ficar. Os dois só retornaram quando a treta finalizou.

Segundo a colunista, a organização do Baile da Diretoria foi procurada, mas a mensagem foi visualizada e não respondida.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS