Após proibição, Globo mostra Gusttavo Lima e recebe críticas na web

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima voltou a aparecer na Globo, mas em uma rápida citação (Imagem: Reprodução/ Globo)

A relação entre a Globo e o Gusttavo Lima parece que anda melhor do que antes. O cantor, que estava proibido de aparecer na emissora, surgiu no Fantástico, na noite de ontem (19), e acabou virando assunto.

No entanto, a aparição do sertanejo, que durou poucos segundos, aconteceu apenas para destacar que ele foi um dos artistas que obtiveram sucesso em suas lives.

Em uma reportagem, o jornalístico da Globo mostrou como os cantores de todo o mundo estão se reinventando neste período de isolamento social que tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus.

No Brasil, o Fantástico destacou Ludmilla e a dupla Simone e Simaria com as primeiras a realizar uma transmissão ao vivo, porém com uma estrutura infinitamente menor e menos produzida das que estão acontecendo atualmente.

O nome e um vídeo de Gusttavo Lima, então, surgiu quando o programa falou que o público das lives vem batendo recordes. A Globo salientou que ele está entre os nomes de sucesso, ao lado de Marília Mendonça e das duplas Zé Neto e Cristiano e Jorge e Matheus.

Nas redes sociais, a rápida aparição do famoso na emissora foi criticada. “O Fantástico fez uma matéria sobre as lives e não falou no embaixador Gusttavo Lima, que foi o precursor de tudo“, criticou um internauta, ignorando a rápida informação que o canal deu sobre o artista.

“A Globo faltou com a imparcialidade ao editar matéria, exibida pelo Fantástico, sobre lives de cantores brasileiros. Em nenhum momento citou o Gusttavo Lima. O artista foi pioneiro!“, opinou outro.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]