Após projetos no GNT, Ingrid Guimarães sonha com programa na TV aberta

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães sonha em ter programa na TV aberta (Imagem: Reprodução / GNT)

Com uma carreira de sucesso como atriz, Ingrid Guimarães está buscando trilhar novos caminhos como apresentadora. Na semana passada, ela estreou seu terceiro projeto nos canais Globo, o Modo Mãe, no GNT. Anteriormente, a famosa já havia comandado o Além da Conta, no mesmo canal pago, e em 2018 o Viver do Riso, no Viva.

Estou preparadíssima para fazer um programa na TV aberta“, disse Ingrid em entrevista ao Notícias da TV. Um dos motivos que mais impulsionou esse desejo de apresentar programas foi a forma como os projetos foram construídos: “O que os programas têm em comum é que eles fazem parte da minha verdade. É algo real para mim, de vícios meus, de questionamentos que capto ao meu redor”.

Modo Mãe foi uma ideia de Ingrid, que apresentou a proposta de discutir com as mulheres conseguem conciliar a maternidade com o trabalho. Segundo Guimarães, o objetivo é homenagear quem não tem interesse em descartar nenhuma das duas funções.

Por conta da pandemia, a equipe decidiu evitar falar sobre pautas negativas, como acúmulo de atividades, entre outras questões. Com isso, os quatro capítulos da temporada irão abordar questões que envolvam emoção e bom humor, com mulheres de diferentes perfis e classes sociais.

Durante o bate-papo, a apresentadora contou sua própria experiência com a dupla jornada: “Não me arrependo de ter realizado meu sonho profissional – fui protagonista de cinema e mãe no mesmo ano-, mas me questiono se deveria ter aceitado alguns trabalhos que não mudaram em nada a minha vida e me fizeram perder momento”.

A veterana explicou ainda que sempre buscou integrar a herdeira ao seu mundo. Fruto de um relacionamento com um artista plástico, a vida dela sempre foi envolvida entre os palcos e as pinturas. “Sempre tentei levá-la para tudo e deixei ela participar o quanto pôde. Clara, hoje pré-adolescente, super entende minha paixão pelo que eu faço e também compartilha desse sentimento“, orgulhou-se

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›