Após a controvérsia gerada nas redes sociais devido aos cortes de beijos homoafetivos na novela Vai na Fé, a Globo surpreendeu o público ao exibir, no último sábado (18), o primeiro beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero).
VEJA ESSA
Os dois personagens vivem um romance na trama, mas a primeira cena de afeto entre eles havia sido barrada. Na cena emocionante, Vini diz a Yuri: “Você me promete uma coisa? Que você não vai deixar de viver nada por minha causa? Nada é para sempre, Yuri”.
O diálogo se desenrola com Yuri mencionando a descoberta da suposta gravidez de Guiga (Mel Maia), o que causa grande preocupação. “Eu sei que amanhã tudo pode mudar, mas hoje você ainda é meu namorado?”, questiona o amigo de Jenifer (Bella Campos), que está incerto sobre o futuro.
Após eles se beijarem, a cena foi amplamente comemorada nas redes sociais. No entanto, essa não foi a única sequência cortada na novela. As personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) também tiveram seu momento de afeto removido da exibição, causando uma grande repercussão negativa.
Público celebra decisão da Globo com beijo gay em Vai na Fé
A Globo negou que se tratasse de censura, afirmando que eram decisões internas da direção relacionadas aos capítulos das novelas. Nos bastidores, houve um mal-estar, com alguns funcionários entendendo que essa medida visava não “afugentar o público mais conservador” da trama de Rosane Svartman.
Um internauta escreveu que ficou imóvel e sem acreditar que aquele beijo realmente estava acontecendo. Outro disse que estava muito feliz, já que segue torcendo bastante pelo futuro do casal no folhetim.
Confira a cena de Vai na Fé:
SAIU!
O beijo entre Yuri e Vini! ❤️#VaiNaFé pic.twitter.com/RI7ygozdbU— Luiz Ricardo (@excentricko) June 17, 2023
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.