Após puxão de orelha de Rodrigo Faro, SBT se pronuncia e esclarece polêmica

Rodrigo Faro
SBT se manifesta e revela os bastidores de Rodrigo Faro em sua sede (Imagem: Reprodução / Record)

Rodrigo Faro puxou a orelha do SBT publicamente após a informação de que ele teria se negado a fazer um teste de Covid-19 na sede do canal, em São Paulo, na última quarta-feira (30), para uma ação comercial com Eliana. A notícia, no entanto, foi desmentida pelo apresentador.

Por meio de nota, o canal de Silvio Santos relatou que o apresentador chegou de carro e o veículo foi direcionado para a vaga estabelecida. “Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe”, explicou.

“Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid)”, continuou.

A TV ressaltou que, por causa do resultado do teste feito fora do SBT, Rodrigo Faro “foi liberado da realização de um novo teste”, mas “se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse”.

Chateado, Faro cobrou uma posição do canal paulista e citou dois funcionários do SBT, Flávia e Davi, que liberaram o artista do exame. “E aí, SBT, não vai se pronunciar? Não vão dizer a verdade? Não vão dizer que seus funcionários do departamento comercial, Flavia e Davi, disseram que eu não precisava fazer exame? Mesmo eu chegando duas horas antes, eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame”, argumentou.

Confira a nota na íntegra:

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho.

O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.

Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid).

Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.”

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›