Após quase dois anos, Gloria Maria volta à Globo e é recebida com flores

Gloria Maria
Gloria Maria retorna à Globo após quase dois anos afastada do estúdio (Imagem: João Cotta / Globo)

Gloria Maria foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e recebeu o sinal verde da Globo para retornar à redação da emissora no Rio de Janeiro. Ela apareceu na tarde de ontem (25) e foi recebida com flores pelos colegas, incluindo William Bonner.

A volta de Gloria ao estúdio aconteceu após um ano e meio do seu afastamento, primeiro por causa de um problema de saúde e, em seguida, pela pandemia da Covid-19. “É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo”, afirmou ao site oficial do Globo Repórter.

“Estou realizada, muito feliz. Por sobrevivência, todos nós devemos nos vacinar”, aconselhou a jornalista. Gloria Maria disse que sentiu falta de tudo enquanto esteve confinada em casa.

A veterana do jornalismo televisivo entregou que o frio na barriga que sentiu quando voltou ao canal ontem foi o mesmo sentido há quase 40 anos, quando entrou pela primeira vez na empresa.

Gloria Maria encontrou William Bonner nos corredores da redação e juntos conversaram durante uma live no Instagram do âncora. “Olha, a maior alegria da minha vida agora é estar com você. Vacinada duas vezes e quero dizer uma coisa, graças a Deus que estou ao vivo, pois queria dizer uma coisa. Quando você apareceu no Jornal Nacional de barba, que gato!”, elogiou.

Deixando Bonner sem graça, ela prosseguiu: “Sinto muito, que gato! Que bom que não botei no Instagram, pois ia dar a maior confusão”.

No programa da volta de Gloria ao Globo Repórter, o tema será a vida dos entregadores, profissão invisível, porém indispensável durante a pandemia do coronavírus.

No início da segunda onda de casos no país, em março, a apresentadora se uniu a outros nomes do meio artístico e mandou um recado sincero e em tom de preocupação aos seus seguidores pedindo para que o isolamento social não fosse desrespeitado.

“Mais do que nunca se não for realmente necessário sair precisamos ficar em casa. Falar no telefone pode ajudar a aliviar o isolamento e muitas vezes a solidão! Vamos conversar mais e tentar diminuir as diferenças?”, questionou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›