Após questionar imunizante, Regina Duarte é vacinada contra a covid-19

Regina Duarte
Regina Duarte é vacinada contra a covid-19(Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte, de 74 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação dela ocorreu na última segunda-feira (22), mas a notícia foi dada por ela somente nesta quarta (24).

A atriz foi vacinada em um drive-thru no Parque Imperial, em Higienópolis, em São Paulo, onde mora. “Era pra ter postado anteontem, na segunda passada”, contou a veterana.

Apoiadora de Bolsonaro, a atriz também já criticou a vacinação em outras ocasiões. Em janeiro deste ano, a atriz havia postado nas redes sociais críticas à vacinação contra a Covid-19.

A artista publicou no Instagram uma imagem que dizia que, caso a pessoa fosse vacinada contra a doença, teria que continuar usando máscara de proteção e que o comércio não abriria automaticamente.

Regina declarou que não havia certeza sobre o efeito da vacina na proteção para quem fosse vacinado e os demais ao seu redor.

“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, questionou a ex-Namoradinha do Brasil.

A atriz recebeu o apoio de muitos seguidores, que afirmaram que o vírus é uma “invenção da China” e ainda avisaram que não se vacinarão.

“Exatamente isso, só não vê quem não quer!”, escreveu uma seguidora. “Serve só pra encher o bolso do Doria”, disse outra. “É pra acabar. China lançou a 3ª Guerra Mundial sem armas de fogo”, opinou mais um.

Cabe lembrar que, em 2020, ela ficou por três meses à frente da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, sendo exonerada do cargo em maio.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›