Após rasteira da GloboNews, CNN Brasil realiza debate com tucanos

GloboNews
GloboNews transmite debate entre presidenciáveis do PSDB (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A CNN Brasil viu com surpresa a transmissão do debate da GloboNews entre os pré-candidatos à Presidência pelo PSDB no último domingo (14). O canal comandado pela jornalista Renata Afonso tinha marcado o único debate da TV com Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria.

Mesmo com a rasteira doa TV concorrente, a CNN manteve o encontro previsto para a última quarta-feira (17) entre os três possíveis candidatos à presidência da República na eleição do ano que vem.

O debate foi exibido às 21h30, com mediação de Carol Nogueira e duração de 1 hora e 30 minutos. A CNN abriu as portas para possíveis debates com pré-candidatos de outros partidos.

O debate foi quente entre Eduardo Leite e João Doria. O governador do RS citou a taxa de rejeição do governador de SP sem qualquer cerimônia:

“O PSDB precisa olhar para os candidatos atento ao potencial de cada um. E não é feio a gente olhar e ressaltar que existem candidatos com mais rejeição do que outros, que é algo que tem que ser observado agora”.

Segundo ele, “essa rejeição pode não ser culpa do candidato, mas ela existe e se o PSDB quer voltar a protagonizar o processo político, não pode apresentar um candidato rejeitado”. Leite completou que a ida de Doria para a cabeça de chapa da legenda “vai prejudicar depois os projetos locais e regionais do partido”.

Doria disse que enfrentou o mesmo na campanha de 2018 e que saiu vitorioso “falando a verdade”. De escanteio, Arthur Virgílio citou a votação do PSDB a favor da PEC dos Precatórios:

“O PSDB precisa voltar a protagonizar as melhores cenas da política nacional. Não pode acontecer mais esse vexame de parlamentares nossos votarem nessa imoralidade que é a PEC dos Precatórios, esse ataque aos pilares do Plano Real que estabilizou a economia brasileira”.

O debate da GloboNews virou assunto nas redes sociais. A CNN Brasil marcou o seu debate no prime time de olho na maior repercussão da troca de farpas entre os pré-candidatos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›