Após reclamações do elenco, Record segue a Globo e paralisa gravações de Gênesis

Gênesis
Gravações de Gênesis foram interrompidas após pedidos do elenco (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record decidiu seguir os passos da Globo e paralisou temporariamente as gravações de Gênesis, por causa do aumento de casos de covid-19 no Brasil. Porém, diferente da concorrente, a decisão ocorreu após muita briga nos bastidores do canal paulista.

Mesmo com as restrições impostas pelos governadores, a emissora de Edir Macedo preferiu seguiu com o cronograma de filmagens. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a mudança na decisão ocorreu após aumento de casos de funcionários e elenco contaminados.

O caso mais grave foi o da morte de um motorista da filial do canal no Rio de Janeiro. Apesar da direção não ter determinado o período em que ficarão paralisados os trabalhos da novela bíblica por causa da pandemia, atores que estavam em hotéis voltaram para as suas cidades.

A publicação informou ainda que outros atores que estavam para começar a gravar Gênesis tiveram o início de seus trabalhos adiados para depois de maio.

Cabe lembrar que um grupo de atores pressionou para que a Record paralisasse as gravações de Gênesis. Segundo a colunista Patrícia Kogut, haviam reclamações nos bastidores, principalmente no que se refere à aglomeração nos camarins, testes de covid-19 somente a cada 15 dias e o mau uso de máscaras de alguns profissionais.

A emissora carioca chegou a emitir um comunicado à imprensa informando da suspensão das filmagens das obras de teledramaturgia. “Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo”, disse,r em nota.

Recentemente, o ator mirim Gianlucca Mauad, intérprete de Gerson, testou positivo para o coronavírus. O pânico dominou os bastidores da novela bíblica, conforme informações da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia.

Gianlucca foi diagnosticado antes do início das gravações no dia 17 de março. A emissora então o afastou, requisitando o cumprimento da quarentena em casa. O garoto encontra-se bem, sem qualquer sintoma, e deve ser submetido a contraprova brevemente. A mãe, que costuma acompanhá-lo no set, não está infectada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›