A Globo aparentemente se curvou ao sucesso dos doramas. A emissora carioca adquiriu produções da Coréia do Sul para a sua plataforma de streaming, o Globoplay, para uma série de lançamento em 2025.
O canal fechou acordo com a CJ ENM, produtora conhecida no exterior, para a exibição de diversas histórias do gênero. O contrato foi assinado nesta segunda-feira, 28 de outubro. A informação é da Folha de S. Paulo.
Dentro do pacote, a Globo assegurou Twinkling Watermelon, sucesso lançado em 2023. A trama entrará no processo de dublagem para o Globoplay.
Dorama se tornou febre no país com a ajuda de investimentos da Netflix. A emissora líder de audiência abriu os olhos para o mercado diante do avanço das produções do gênero no mundo.
Conheça a história de Twinkling Watermelon
O dorama conta a trajetória de Ha Eun-Gyeol, um jovem com talento para a música que viaja no tempo até 1995. Ele conhece Ha Yi, seu pai aos 18 anos.
Ha Eun monta uma banda com a ajuda do pai e descobre que o motivo do grupo é para que seu pai consiga conquistar uma garota popular do colégio.
O grande problema é que Ha Eun precisa unir o pai com sua mãe Yoon Cheong-Ah, uma jovem surda que tem paixão pela arte. Sem a união, ele não existirá no futuro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].