Meses após um depoimento à revista Cláudia, no qual relatou suas experiências pessoais como vítima de abuso e agressões, Juliana Lohmann iniciou um projeto para ajudar mulheres que passaram por situações semelhantes.
VEJA ESSA
Batizada Mulher Manifesta, a ideia surgiu após inúmeras mulheres se identificaram com a história dela: “Entendi que seria muito importante que mulheres tenham vozes próprias e não que uma tivesse voz por várias“.
“Quando me procuraram, tinham essa intenção: em alguma medida, levar para alguém o que elas passaram tirar das profundezas, não só delas, mas da sociedade. Ninguém fala sobre isso“, lamentou Juliana.
O projeto reúne textos e relatos que serão publicados online e irão receber um parecer da advogada Marina Ruzi, especializada em direito das mulheres. “Ele explicará por que a vítima agiu de determinada forma, por que sentiu aquilo“, adiantou.
“O que percebo é que as pessoas ainda julgam muito as atitudes da vítima. As pessoas buscam uma coerência, algo racional. Mas, quando a mulher está sendo agredida, é outra história“, destacou a atriz.
Juliana Lohmann contou que foi pega de surpresa com a repercussão de seu relato: “Me surpreendi porque a maioria dos comentários foi de apoio. Eu estava superpreparada para ser esmagada“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.