Após Renato Aragão ser demitido da Globo, SBT passa a exibir filmes de Os Trapalhões

SBT
Dedé Santana, Lucinha Lins, Renato Aragão, Mussum e Zacarias em cena de Os Saltimbancos Trapalhões; filme será exibido no SBT (Imagem: Divulgação)

O SBT anunciou que exibirá pela primeira vez um filme de Os Trapalhões em sua programação. Trata-se do clássico Os Saltimbancos Trapalhões (1981) na sessão Tela de Sucesso, desta sexta-feira (4), às 23h15.

O longa-metragem, porém, é só um dos vários títulos que a emissora de Silvio Santos comprou da Europa Filmes. O pacote conta com 35 filmes de Os Trapalhões, realizados entre 1965 e 1999. Nem todos contam com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) juntos.

Em Os Saltimbancos Trapalhões, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são humildes funcionários do Circo Bartolo. No local, no entanto, eles conseguem fazer o público gargalhar e acabam virando a maior atração do picadeiro.

O sucesso do quarteto faz com que o mágico Assis Satã comece a despertar todo o seu sentimento de inveja, enquanto o dono do circo só pensa no dinheiro.

O clássico filme dos humoristas ainda conta com Lucinha Lins, Ivan Lins e Mario Cardoso em seu elenco. A direção é de J.B. Tanko.

Inclusive, em 2015, a produção entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Cabe lembrar que a novidade no SBT acontece um ano depois de Renato Aragão ter deixado a Globo, após 44 anos. O eterno Didi deixou de ser exclusivo da emissora carioca, mas poderá retornar para outros trabalhos, ganhando apenas por obra. Por enquanto, ele não tem nada acertado com nenhuma empresa.

Na época da demissão, ele desabafou no Instagram: “São 44 anos de estrada e me vejo em frente a uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›