Após renovar com a Globo, Luciano Huck garante que não vai deixar a política de lado

Luciano Huck
Luciano Huck fala sobre vida política após aceitar proposta da Globo (Imagem: Reprodução / GNT)

Luciano Huck afirmou nesta quinta-feira (17) que o seu lado político não vai ser colocado para escanteio por causa da renovação do seu contrato com a Globo. O apresentador fez o comentário em sua primeira entrevista após o anúncio da sua ida para os domingos do canal carioca.

Em conversa com o jornal O Estado de S. Paulo, Huck disse que “a fumaça não volta para dentro da garrafa” e explicou: “[Eu] Não vou me distanciar do debate e da discussão política. Estou nela e vou ficar”.

“A beleza da democracia é poder escolher entre projetos para o País e é onde vou atuar. Vou continuar contribuindo até onde minha voz alcançar, juntando pessoas e buscando soluções”, declarou o global.

Huck argumentou que, por meio da sua carreira na TV, viu a situação do povo brasileiros em todas as partes do país. “Há mais de 20 anos venho rodando o Brasil e sendo impactado pela nossa realidade de enormes desigualdades sociais”, lamentou.

“Isso vem me transformando, mais e mais. A pandemia cruelmente acentuou essas desigualdades e nos mostrou que todos estamos conectados”, contou.

Na entrevista a Pedro Bial, Luciano Huck falou pela primeira vez sobre a sua estreia nos domingos da Globo. “Tenho certeza de que posso contribuir muito para o País estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, refletiu. “Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público”, salientou.

As declarações política de Huck provocaram reações diversas na web nos últimos meses. Há dias, ele soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defendeu a liberação do uso de máscaras em meio ao caos sanitário vivido no país.

“Autorizar a liberação do uso obrigatório de máscaras em locais públicos é sadismo”, atacou Luciano. “O negacionismo engolindo a ciência. A empatia passando longe das famílias que perderam alguém amado para a Covid-19. Só podemos discutir esse assunto quando mais de 70% da população estiver vacinada”, destacou ele.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›