Após renovar contrato, Milton Leite volta a narrar jogo na Globo

Milton Leite
Milton Leite voltou, neste domingo (17), a narrar jogos na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Considerado por especialistas um dos melhores locutores esportivos do Brasil, Milton Leite voltou a narrar jogos pela Globo, após um intervalo de cinco anos. O profissional assumiu o comando da transmissão de Ferroviária e Palmeiras, com comentários de Walter Casagrande. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do “UOL”.

Ultimamente, o narrador estava a frente das partidas no SporTV, onde também exerce a função de mediador fixo do talk show semanal “O Grande Círculo”.

O retorno à TV aberta marca o acordo firmado com o Grupo Globo, na última segunda-feira (11), quando renovou contrato até o fim de 2022. Com isso, Milton deve ser um dos reforços para a cobertura dos jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

De acordo com o “UOL Esporte”, as negociações entre o profissional e o conglomerado de radiodifusão duraram semanas, por causa de algumas arestas que precisavam ser resolvidas. A principal delas era a liberação de publicidade no Esporte, questão que foi acertada no novo acerto.

Após reforma no “Esporte Espetacular”, Globo toma decisão envolvendo outro programa

As recentes mudanças no “Esporte Espetacular”, que vão desde a troca da apresentação – de Fernanda Gentil por Bárbara Coelho – até o reforço do seu conteúdo, acenderam o sinal amarelo na Globo, que agora lança um olhar mais apurado para o “Globo Esporte”.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, do “UOL”, a emissora está preocupada com o seu esportivo diário por entender que, ultimamente, ele não tem grande apelo para o público, não atingindo a mesma repercussão de anos atrás.

O motivo para isso seria o “esvaziamento” da atração, que costuma apenas reproduzir pautas que já foram exploradas pela internet e também na TV paga. A concorrência acaba prejudicando o desempenho do “Globo Esporte”.

A proposta da TV dos Marinho é fazer o “GE” voltar a ter apelo do público, principalmente na praça de São Paulo, buscando um diferencial. A duração do esportivo também é um problema que deve ser analisado. O tempo ocupado na programação, cada vez menor, é um dos motivos de maior descontentamento da equipe.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.